José de Abreu solta o verbo e expõe motivo de desaparecimento de Gustavo na versão original de Pantanal: “Eles me esqueceram”
26/05/2022 às 12h50
José de Abreu soltou o verbo e decidiu expor o motivo do desaparecimento de seu personagem, Gustavo, na versão original de Pantanal. O ator revelou que o público não se interessou no núcleo do Rio de Janeiro, fazendo com que seu personagem fosse “abandonado”.
+ Power Couple: Mussunzinho se revolta, acaba com Brenda e deixa Matheus furioso: “Ela fede?”
+ Quanto Mais Vida, Melhor: Na reta final, novela tem muito drama e mortes
Na primeira versão, exibida em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, Gustavo sumiu dos capítulos após a morte de Madeleine (Ítala Nandi na versão original).
“O Jayme [Monjardim], lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo”, revelou José de Abreu em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Aí a Ítala saiu, e eu fiquei com poucas cenas. Até que, um dia, o Jayme me liga e diz: ‘Vamos gravar em Noronha. Soube que o Paulo Ubiratan [diretor] vai fazer Riacho Doce lá. Eu quero fazer antes’. Nunca tinham gravado em Fernando de Noronha”, contou o ator.
José de Abreu ainda revelou que recebeu um convite de Jayme Monjadimpara participar de O Canto das Sereias, série de 1990. “Eu perguntei: ‘E como faz com o Gustavo?’. Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final'”, disse ele.
“Fui para Noronha, e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eu sei que fiquei em Noronha seis meses, morando lá por conta da Manchete”, detalhou José de Abreu.
+ Após dois anos de afastamento, Mamma Bruschetta retorna aos estúdios
“Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: ‘Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer A História de Ana Raio e Zé Trovão [1991], então”, concluiu o ator.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.