José de Abreu detona fala de deputado do RJ por defender trabalho infantil
28/07/2021 às 19h15
O ator José de Abreu se revoltou com o deputado Sóstenes (DEM-RJ), que comparou a medalha olímpica de Rayssa Leal com o trabalho infantil. Para o parlamentar, o Estatuto da Criança e do Adolescente precisa mudar.
“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué!”, ironizou Sóstenes em sua conta no Twitter. “É para pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revista o Estatuto da Criança e do Adolescente já!”, opinou.
Ator de A Vida da Gente fala sobre vontade de voltar a atuar após grave acidente de carro
Já em seu perfil no Instagram, José de Abreu não teve papas na língua e publicou seus pensamentos a respeito da publicação feita pelo deputado. “O canalha deputado Sóstenes, cachorrinho de estimação do pastor Malafaia, quer que crianças trabalhem. Mas eles mesmos não trabalham, exploram os menos favorecidos com igrejas de araque”, disparou o artista.
Por conta disso, a internet passou a reagir de forma positiva ao comentário de José de Abreu. “Alguém desenha pra ele [que] a participação da garota reflete a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, disse uma internauta. “Que comparação mais infeliz! Se ela estivesse quebrando coco, certamente não ganharia uma medalha olímpica! Que fala infeliz desse deputado”, disparou outra.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Uma outra internauta demonstrou muita indignação pela fala do deputado: “Meu Jesus, que barbaridade a comparação deste senhor… Alguém avisa a ele que o esporte faz parte do desenvolvimento da criança e que ele, como deputado, deveria lutar para que o desporto fosse implantado em todas as escolas”.
“Canalhice pouca é bobagem, tem que comparar esporte com trabalho, só podia ser fundamentalista religioso ávido para botar as crianças para ‘trabalhar’! É escravagista que chama?”, indagou mais uma.
Para os que não sabem, a atleta de apenas 13 anos, Rayssa Leal, se tornou a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica, e a sétima medalhista mais jovem em toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão. A jovem ganhou a medalha de prata na modalidade de skate street durante as Olimpíadas do Japão.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.