José de Abreu desiste de carreira de ator e se candidata a deputado pelo PT
14/10/2021 às 19h58
O ator José de Abreu, de 75 anos, decidiu deixar sua carreira artística a fim de se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. Depois de ter se consolidado como um dos mais renomados atores da televisão brasileira, o veterano se juntará com Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
José de Abreu abandona Globo para virar candidato do PT: “Vou abrir mão”
Em entrevista de José de Abreu durante entrevista para a Folha de S. Paulo, o ator explicou que além de apoiar Lula para a corrida pela presidência do país, também irá colaborar com a campanha de Marcelo Freixo, do PSB, para governador do Rio de Janeiro.
“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, explicou ele.
De acordo com José de Abreu, Lula não o apoiou na decisão de largar os trabalhos na televisão para se dedicar à política: “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 (em influência de importância). Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso (ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares)”.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
51 anos mais nova, namorada de José de Abreu faz tatuagem em homenagem ao ator
Atualmente, o artista não é contratado fixo da rede Globo. Após 40 anos de televisão, ele apenas atua em projetos da emissora por obra e ainda neste ano entrará no elenco da próxima novela das 21 horas: Um Lugar ao Sol.
No mês de março de 2021, José de Abreu já havia se empolgado com a ideia de se dispor ao PT para concorrer a cargos pelo partido: “A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na Bahia”, escreveu ele em seu perfil do Twitter.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.