José de Abreu desabafa sobre abuso sexual sofrido na adolescência
16/11/2021 às 11h29

[Alerta de gatilho: o texto pode conter informações sensíveis a vítimas de abuso sexual]
José de Abreu, 75 anos, deu detalhes em sua autobiografia, que será lançada em duas partes nesta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro, sobre um momento particularmente muito traumático sofrido na adolescência. “Fiquei apavorado! Queria que aquilo acabasse logo”, lembra o ator.
+Nos Tempos do Imperador: ‘Bastardinha” de Dom Pedro I e Domitila entra em cena
Apesar de já ter contado sobre o trauma durante uma entrevista à emissora portuguesa SIC, 2014, em sua Abreubiografia – Livros I e II ele explica com detalhes o ocorrido no Seminário Menor Maria Imaculada, no interior de São Paulo, quando era apenas um menino de 12 anos, de acordo com o jornal Extra.
“Foi durante uma sessão de [do filme] Marcelino Pão e Vinho [1955] que o prefeito se sentou ao meu lado, esperou a sala ficar escura, abriu minha braguilha, enfiou a mão dentro das minhas calças e começou a me masturbar no momento em que Jesus aparecia”, conta José de Abreu, sem mencionar o nome do agressor neste trecho.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Evaristo Costa pede indenização de R$ 300 mil após demissão da CNN; saiba mais
Ele relembra que ficou muito aflito com o toque do adulto e percebeu que o agressor também se masturbava. “A cena foi insuportavelmente longa. Ele com a mão esquerda no meu pinto e a direita dentro do bolso da sua calça, certamente furado para que ele pudesse se masturbar ao mesmo tempo. E depois? Como comungar com um pecado desses na consciência?”, escreveu José de Abreu.

José de Abreu fala sobre abuso em sua biografia (Foto: Reprodução)
José de Abreu também usou os livros para relatar outros perrengues de antes da fama, como quando passou fome. “Dei preferência ao aluguel, e a comida ficou em segundo plano. Comprava aqueles quadradinhos de caldo de carne ou galinha, pedia na padaria pão de ontem para torra e fazia aquele caldo com o pão velho. Ficava uma gororoba consistente, só o gosto não era tão bom. E passei fome. Várias vezes”, expõe ele em outro capítulo.
A vida de José de Abreu mudou após conseguir os primeiros papéis na dramaturgia. Ele está hoje no ar em Um Lugar ao Sol, dando vida ao empresário Santiago.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.