José de Abreu abandona carreira artística e vira político: “Ajudar o Lula a reconstruir o Brasil”

15/10/2021 às 12h00

Por: Larissa Santos
José de Abreu abandona carreira artística e vira político (Reprodução)
José de Abreu abandona carreira artística e vira político (Reprodução)

José de Abreu decidiu abrir mão de sua carreira artística para entrar no ramo político. O artista se candidatará a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. 

O ator decidiu ingressar na política para juntar forças e ajudar Lula nas eleições de 2022. Além disso, José de Abreu também demonstrou seu apoio a Marcelo Freixo, do PSB. 

+ Band bate o martelo sobre estreia do Faustão; saiba quando

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, revelou José de Abreu para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O ator também contou que o ex-presidente não apoiou sua decisão de abandonar a carreira artística. “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso”, disse José de Abreu.

LEIA TAMBÉM:

José de Abreu abandona carreira artística e vira político (Reprodução)

José de Abreu abandona carreira artística e vira político (Reprodução)

José de Abreu fica furioso e reage as críticas por curtir ataques contra deputada

José de Abreu teve seu nome envolvido em mais uma polêmica por conta de política, dessa vez não pegou muito bem para o ator quando ele republicou uma mensagem de um internauta dizendo que pretendia bater na deputada federal Tabata Amaral, pelo PSB de São Paulo. Ele ficou furioso ao ser criticado por internautas e rebateu os comentários.

+ Susana Vieira é acusada de racismo e gordofobia e acaba cancelada na web

Mesmo sabendo da repercussão negativa que sua atitude poderia causar, o ator acha mesmo que não fez nada de errado e deixou os internautas ainda mais irritados ao retuitar a seguinte mensagem: “Fascista não tem sexo. Uma vagina não faz uma mulher, assim como um pênis não faz um homem”.

Logo após a postagem os comentários dos internautas criticando José de Abreu começaram a surgir. “Pode apostar que vai se candidatar o ano que vem. Ele já está velho, não é mais requisitado tanto pela TV e teatro (e também nunca foi de um graaande talento), talvez queira se encostar na política”. Disse um internauta.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.