Jornalistas comentam sobre política nacional usando nomes de novelas na GloboNews
17/06/2022 às 10h05
Os jornalistas da GloboNews Natuza Nery, Marcelo Lins, Andréia Sadi, Valdo Cruz, Daniel Sousa e Octavio Guedes usaram nomes de novelas para comentar sobre a política do Brasil. No Estúdio i, nesta última terça-feira (14), os profissionais da emissora de notícias usaram títulos de algumas novelas da Globo em seus comentários. “O que o governo está querendo fazer é uma Armação Ilimitada [1985], um Cambalacho [1986], para garantir o Feijão Maravilha [1979]”, disse Guedes.
Abatida, Simone faz primeiro show sem Simaria e admite: “É muito ruim estar aqui sem ela”
“Porque não basta a Força do Querer [2017], você tem que trabalhar e apresentar um plano sério para você reverter essa crise econômica”, seguiu o jornalista. “Mas você acha que esse Vale Tudo [1988] vai ter sucesso?”, perguntou Sousa. “O governo fica dizendo para a população: ‘Olhai os lírios do campo’, querendo afastar dos problemas reais, enquanto isso na Selva de Pedra [1972] não falta violência”, completou Lins, risinho. “E a gente fica torcendo aqui para chegar logo a um Paraíso [2009]”, finalizou ele.
Nova integrante titular da atração no canal por assinatura, Sadi respondeu: “Eu diria para vocês que parece um
Pecado Capital [1975 e 1998]. Haja Coração [2016]”. “O governo fazendo Barriga de Aluguel [1990] com a receita dos Estados”, disse Natuza ao começar a interagir na brincadeira. “Eu vou definir só em uma: Ilusões Perdidas [1965]”, pontuou Cruz. “Aí depois ficam querendo fazer um Clone [2001] do ministro Paulo Guedes”, respondeu novamente Natuza. “Eu acho que tem muitas Verdades Secretas [2015] rolando”, aproveitou a oportunidade Andréia.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Nas redes sociais, internautas comentaram às comparações das novelas com a política brasileira. “Por que ninguém falou do Rei do Gado [1996]?”, perguntou uma seguidora. “Genial, estava com vontade de chorar e acabei rindo. Guedinho mandou muito bem”, disse outra internauta. “Para falar e fazer tanta besteira como faz esse governo, tem que ter muita Cara e Coragem [atual novela das sete]”, declarou um outro internauta. “E é assim que se faz marketing”, comentou um usuário.