PVC revela planos de ampliação e modernização do estádio do Santos com início das obras previsto para novembro
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, conhecido como PVC, revelou recentemente informações importantes sobre o futuro da Vila Belmiro, o estádio do Santos Futebol Clube.
Segundo ele, o Santos tem planos de iniciar as obras de ampliação e modernização do estádio ainda este ano, com a expectativa de que as obras comecem em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi compartilhada durante uma aparição de PVC no UOL Esporte. Ele afirmou que o projeto envolve a construção de um estádio para 31 mil espectadores e que o clube pretende iniciar a venda de cadeiras no segundo semestre.
O plano é que a construção siga um modelo semelhante ao do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que foi construído pela empresa WTorre.
LEIA TAMBÉM!
+ Corinthians revela fechamento de departamento e causa choque em torcedores
Jornalista comenta mais detalhes sobre o negócio
No caso da Vila Belmiro, a WTorre teria o direito de superfície por um período provável de 30 anos, o mesmo período que a empresa tem o direito de explorar o uso do Allianz Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos seguirá modelo semelhante ao do Allianz Parque, com a WTorre como parceira (Foto: Carlos Nogueira)
Segundo PVC, o Santos terá toda a renda dos jogos e também receberá percentuais crescentes a cada 5 anos de acordo com outras propriedades, como estacionamento e direitos provenientes de shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Santos planeja vender 21 mil cadeiras, enquanto os demais locais serão destinados para camarotes e pessoas VIPs.
Há muito otimismo para iniciar a obra no final deste ano e a expectativa é de que a nova Vila Belmiro mantenha o mesmo formato de “alçapão” que caracteriza o estádio atualmente.