Diretas

Jornalista viciado em trabalhar pede demissão após 20 anos de Globo para cuidar de doença

Jornalista pede demissão da Globo para cuidar de doença

Jornalista pede demissão da Globo para cuidar de doença Foto: Reprodução

Um dos jornalistas esportivos mais conhecidos da Rede Globo, Marco Aurélio Souza, acabou pedindo demissão da emissora nesta quinta-feira (1). O repórter tomou sua decisão por conta de um diagnóstico de burnout que recebeu recentemente. A saída foi amistosa e pensada exatamente para suavizar o vício do comunicador em trabalho.

Manoel Soares surpreendeu ao beijar convidada do Encontro ao vivo na Globo: “Você me entregou”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, Marco Aurélio confirmou a informação e declarou: “É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisao foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também”.

Discreto, Rodrigo Bocardi quebra silêncio, assume com quem é casado e recebe apoio de jornalista da Globo

Vale ressaltar que Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional se trata de um distúrbio emocional com sintomas de extrema exaustão, estresse e esgotamento físico referente a situações de trabalho muito desgastante, que requer muita responsabilidade.

LEIA TAMBÉM!

Na situação do jornalista da Globo, não aconteceu nenhum problema com seus chefes ou coisa parecida. Segundo o site de notícias, o repórter apenas estava bastante atarefado com suas responsabilidades e foi diagnosticado com a síndrome.

Jornalista pede demissão da Globo para cuidar de doença Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Astro da Globo deu basta e resolveu se despedir em luta contra câncer terminal: “A pedido dele”

Marco Aurélio estava na Rede Globo desde o ano de 2002. Entre 2002 e 2005, o profissional de comunicação chegou a trabalhar na RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul e até a década passada em Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Sair da versão mobile