Jornalista viciado em trabalhar pede demissão após 20 anos de Globo para cuidar de doença
01/12/2022 às 18h08
Um dos jornalistas esportivos mais conhecidos da Rede Globo, Marco Aurélio Souza, acabou pedindo demissão da emissora nesta quinta-feira (1). O repórter tomou sua decisão por conta de um diagnóstico de burnout que recebeu recentemente. A saída foi amistosa e pensada exatamente para suavizar o vício do comunicador em trabalho.
De acordo com o Notícias da TV, Marco Aurélio confirmou a informação e declarou: “É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de burnout no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida. Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisao foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também”.
Vale ressaltar que Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional se trata de um distúrbio emocional com sintomas de extrema exaustão, estresse e esgotamento físico referente a situações de trabalho muito desgastante, que requer muita responsabilidade.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Na situação do jornalista da Globo, não aconteceu nenhum problema com seus chefes ou coisa parecida. Segundo o site de notícias, o repórter apenas estava bastante atarefado com suas responsabilidades e foi diagnosticado com a síndrome.
Marco Aurélio estava na Rede Globo desde o ano de 2002. Entre 2002 e 2005, o profissional de comunicação chegou a trabalhar na RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul e até a década passada em Santa Catarina.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.