Jornalista da Record é vítima de agressão ao vivo e declara: ‘Soco no rosto’
16/01/2023 às 20h09
A jornalista Tarsilla Alvarindo, que trabalha na equipe da Record na Bahia, foi vítima de agressão durante uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (16). Ela e sua equipe foram hostilizados enquanto cobriam a morte de um motociclista em uma das principais avenidas de Salvador. Segundo a repórter, parentes da vítima teriam se revoltado com a presença deles no local do ocorrido: “Um deles me deu um soco no rosto”, declarou ela.
A profissional de comunicação estava repassando as informações a respeito do incidente no Bahia no Ar, quando foi abordada por dois homens. Ela estava no local junto de seu cinegrafista George Luís e do motorista Marcos Oliveira, que também chegaram a ser agredidos.
“Comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Fui agredida durante um link enquanto noticiava um acidente”, detalhou a jornalista da Record, em sua conta no Instagram.
De acordo com Tarsilla, um dos familiares pediu para que nenhum rosto fosse filmado na entrada:
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Respeitei o momento, conversei com ele e expliquei que não mostraria de perto. Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, um homem apenas. Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém. E, quando já tinha terminado, estava para sair do local, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto”, explicou.
Após o ocorrido, o caso chegou a ser registrado na 12ª DP de Salvador (Itapuã), e a Record divulgou uma nota de repúdio ao incidente:
Famosa atriz entrou em confusão na Record e deu o troco na emissora: “Não piso mais”
“Para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população”, afirma o comunicado.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.