A correspondente da Globo Ilze Scamparini mostra os bastidores da televisão
Ilze Scamparini ficou popular na internet por conta das aparições em locais com vista para os telhados de Roma. A jornalista é correspondente da Globo na Itália desde 1999 e diz se divertir com os comentários sobre essa particularidade. Além disso, em entrevista para o site Notícias da TV, ela contou o motivo para gravar no local, o que acaba escondendo sua barriga.
+ Após apoiar Lula, Anitta detona o PT e é aplaudida por Bolsonaro; entenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups [jargão jornalístico para entradas rápidas do repórter]. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali”, contou Ilze
Entre os cenários, está o terraço construído pelo arquiteto Francesco Borromini. “A gente dá isso [a vista] de mão beijada, é um presente que a gente dá para os brasileiros”, disparou a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
A contratada da Globo ainda comemorou ter a possiblidade de fazer entradas com uma vista panorâmica feita pelo famoso arquiteto. “Se você for ver, os correspondentes americanos, os italianos mesmo, eles aparecem atrás do chroma key, um pano verde ou azul e colocam uma imagem atrás”, acrescentou.
“As pessoas brincam, acho engraçado, mas tem que entender o conceito, o porquê de temos aquilo. Até porque, dentro do Vaticano, você não pode gravar stand-up”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista fala sobre suas coberturas jornalísticas
Cabe lembrar que a jornalista é a principal responsável por buscar informações sobre a alta cúpula da Igreja Católica para o brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A rotina vaticana é tediosa quando ela é só cotidianidades. Mas, quando tem notícia boa, não é nada tediosa, não! É muito interessante. Não faço só Vaticano na Itália, também cubro outras coisas”, admitiu Ilze Scamparini.
Ilze Scamparini em entrada no Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
