Jornalista Cristiana Lôbo da GloboNews morre aos 63 anos
11/11/2021 às 10h23
A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela tinha 63 anos e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Cristiana Lôbo era uma experiente repórter e colunista política da GloboNews. A informação foi divulgada nesta manhã pela própria emissora. A jornalista teve uma longa carreira, repleta de grandes reportagens e entrevistas exclusivas.
Cristiana Lôbo tinha um mieloma múltiplo, que é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. Nessa doença, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.
+ Jorge Aragão é internado às pressas em hospital após passar mal; estado de saúde é revelado
A jornalista Cristiana Lôbo se afastou da TV em agosto do ano passado para tratar a doença. Neste último final de semana, ela foi internada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, mas acabou não resistindo. Ao comentar a notícia, a colega Leilane Neubarth se emocionou. “Aprendi demais com ela como jornalista e ser humano”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Cristiana Lôbo era comentarista da GloboNews desde 1997 e colunista do G1. A jornalista atuou na área por mais de 30 anos. Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília.
Cristiana Lôbo foi contratada pelo jornal “O Globo”, foi setorista do Ministério da Saúde e pode acompanhar a criação da carteira de vacinação. Acompanhou de perto também algumas decisões do Ministério da Educação.
A estreia de Cristiana Lôbo na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. Naquele mês, a jornalista passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, fazendo análises dos principais fatos da política e os bastidores do poder. Fora diversas aparições nos telejornais da casa. No canal, Cristiana comandou também o “Fatos e Versões”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.