Televisão

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações Foto: Reprodução

A rede Globo já está totalmente pronta para começar a transmitir os Jogos Olímpicos de Tóquio. As Olimpíadas começarão oficialmente na próxima sexta-feira (23), e a emissora teve de realizar grandes mudanças em sua programação para encaixar as partidas do torneio.

Ao todo, 15 programas deixarão de ser exibidas no período de 23 de julho e 8 de agosto por conta dos Jogos Olímpicos. Entre eles, estão: Vai que Cola, Conversa com Bial, Altas Horas, Profissão Repórter, Globo Repórter, Segue o Jogo, Como Será, Globo Comunidade, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Santa Missa e as sessões de filmes Tela Quente, Supercine, Domingo Maior, Corujão e Cinemaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Globo Rural e o Auto Esporte só voltarão a ser exibidos na Globo no dia 15 de agosto. Além dessas atrações que ficarão fora da grade de programação, o Jornal da Globo não irá ao ar no dia 5 de agosto.

Durante o período olímpico, o Mais Você não irá ao ar entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o Encontro com Fátima Bernardes, nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o É de Casa, no dia 7 de agosto.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 acontecerá no dia 23, às 8h (horário de Brasília). Na Globo, Galvão Bueno inaugura o estúdio olímpico, junto com o repórter Marcos Uchôa e de ídolos do esporte brasileiro, como Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

LEIA TAMBÉM!

Jogos de Tóquio faz Rede Globo suspender a exibição de 15 atrações Foto: Reprodução

Por conta da pandemia da Covid-19, o estúdio olímpico, que seria montado na Baía de Tóquio, foi montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele contará com o auxílio de muita tecnologia para fazer com que o público se sinta em Tóquio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, câmeras serão instaladas no alto de um prédio da capital japonesa para transmitir imagens ao vivo da rede olímpica para os 80m² de telões de LED do estúdio, em uma amplitude de 270º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Sair da versão mobile