Joel Datena encerra jornal em luto e Edu Guedes desabafa: “É dolorido ter que ficar noticiando essas coisas”
21/02/2022 às 13h41

Nesta segunda-feira (21), na última edição do Bora Brasil, Joel Datena e Edu Guedes protagonizaram um momento emocionante na ponte entre o jornalístico e o The Chef, na Band.
A emoção tomou conta quando o jornalista apresentou o último destaque do noticiário: Uma história de superação de Artur, de apenas 8 anos, que perdeu sua casa em decorrência dos desabamentos em Petrópolis.
+ Tiago Abravanel é alvo de chacota no SBT após declarações no BBB22
“Eu estou vendo que a Thaís Dias está emocionada, eu vejo o quanto isso é difícil pra gente, principalmente pra Thaís porque ela esteve lá. Eu também estou arrepiado aqui“, iniciou Datena, em conversa com a co-apresentadora.
Em seguida, Joel falou com o menino ao vivo e, apesar de ter perdido sua casa e todos os seus pertences, Artur se encheu de felicidade ao receber doações dos telespectadores da Band.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
+ Um Lugar ao Sol: Bárbara cobra fortuna de Christian: “Nada é teu”
Ao notar a felicidade de Artur, Joel Datena se emocionou e expressou sue luto pelas vítimas das chuvas em Petrópolis enquanto já estava no link com Edu Guedes.

Joel Datena encerra jornal em luto e Edu Guedes desabafa (Reprodução/Band)
“É por isso que nós temos que ter responsabilidade com esses casos, com essas tragédias, a gente fala em números…Mas por trás de números há vários garotinhos como o Artur. Quando você ouve da boca de uma criança isso que nós ouvimos agora, você para pensar. Você para e chega a conclusão: Poxa, eu tenho responsabilidades e o Brasil tem responsabilidade de ajudar pessoas como essas“, disse ele.
+ BBB22: Naiara Azevedo relembra momentos e confirma ‘maldição’ de quarto: “Evito assistir”
“Você tem razão, muitas vezes a gente fala em números, quando deveríamos falar em pessoas. Muitos desses que a gente passa enquanto tá trabalhando, ou enquanto tá indo pro trabalho e a gente julga sem saber a história”, desabou Edu Guedes, emocionado.
“A gente não pode se pode se furtar a esse dever. É triste, é dolorido, tenha certeza que pra gente é dolorido ter que ficar noticiando essas coisas, mas é um compromisso. E ninguém está em nenhum lugar à toa, se estamos aqui e que fomos colocados para tal“, finalizou Joel Datena.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.