Jô Soares tem briga polêmica com a Globo exposta e releva real motivo por trás de demissão: “Ameaça”
08/03/2022 às 14h15
José Eugênio, mais conhecido artisticamente como Jô Soares voltou a ficar entre os nomes mais comentados do momento nesta última semana entre os internautas. Isso porque, já não é mais novidade para ninguém que o famoso é considerado até hoje um dos apresentadores mais conhecidos do Brasil, quando o assunto é Talk Show, por isso, sua demissão da Globo ainda é vista com muita indignação.
Audiências 07/03/22: Fofocalizando derruba SBT e Tela Quente tem filme menos assistido em 3 décadas
Para quem não sabe, o profissional ficou longos anos na televisora dos Marinhos. No entanto, há cinco anos o artista está fora da televisão. Entretanto, antes de se consagrar de fato à frente do canal número um do país, o veterano chegou a sofrer boicote e uma demissão mais do que pesada.
Âncora da Record é tirado às pressas do ar após agredir amante e dispara: “Cristão e cidadão de bem”
Jô Soares começou a trabalhar na Globo em 1971 em programas de comédia. No começo, ele foi para o programa do Chico Anysio, mas ele também teve seus próprios programas, como o “Planeta dos Homens” e o “Viva o Gordo”. No fim de 1980, o famoso acabou entrando em atrito bem complicado com a emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Em resumo, o apresentador queria seu próprio talkshow. Contudo, o canal afirmou que não daria certo. Com isso, Jô fechou contrato com Silvio Santos, no SBT. Alguns anos depois, em 1988, o humorista subiu ao palco do “Troféu Imprensa”, e leu um texto acabando a rival. Na época, ele revelou que a emissora proibia comerciais com nomes que haviam sido demitidos.
Além da Ilusão: Curiosa, Isadora vai atrás do passado de Davi e se assusta com nova pista
Quanto Mais Vida, Melhor: Flávia passa dos limites e põe Guilherme na cadeia: “Vai ser bom”
“Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora, corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob ameaça que estes não serão lá veiculados”, iniciou Jô Soares.
“Como a rede detém quase que o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la. Neste ponto, alguém pode achar que estou falando por interesse pessoal. Garanto que não”, finalizou o famoso apresentador.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉