Januário, de O Cravo e a Rosa, teve carreira prejudicada e foi expulso de novela: “Caos”
08/09/2022 às 21h51
Atualmente a Globo vem exibindo a reprise de “O Cravo e a Rosa”. Um dos personagens mais emblemáticos da novela de Walcyr Carrasco, sem sombra de dúvidas, é Januário e o responsável por interpretar o caipira milionário da história foi o ator Taumaturgo Ferreira.
O que poucos sabem é que Taumaturgo Ferreira, acabou enfrentando uma série de problemas. Para se ter uma pequena noção, o ator chegou a ser expulso de uma novela da Globo, Renascer, exibida em 1993. Na época, segundo informações do TV História, chegou a ser divulgado que a direção da trama não gostou da construção do personagem pelo ator.
Dessa forma, o personagem acabou sendo “morto” em uma tocaia: “Fui cancelado porque me expulsaram de Renascer no capítulo 50. Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”– Disse o ator em entrevista ao Jornal Extra e isso gerou uma certa demora para que o ator voltasse a atuar novamente.
O Cravo e a Rosa: Mistério sobre roubo de herança finalmente é desvendado
“Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho”- Disse ele. Mas, ele conseguiu dar a volta por cima em O Cravo e a Rosa ao interpretar o personagem Januário.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Candoca tem desenrolar terrível no final de O Cravo e a Rosa
“Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida. Fiquei seis anos na geladeira. Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em O Cravo e a Rosa como Januário e depois fiz Celebridade, as duas grandes sucessos”– Explicou o famoso na conversa.
Depois da novela O Cravo e a Rosa e Celebridade, Taumaturgo aceitou convite da Record, onde ficou por alguns anos. Ele deixou a emissora em 2015 após ficar frustrado com o fato da emissora focar apenas em novelas bíblicas. Ele também chegou a gravar para serviços de streaming e atualmente se dedica mais ao teatro.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.