Januário, de O Cravo e a Rosa, foi expulso de novela e teve carreira prejudicada
14/12/2022 às 11h21
Taumaturgo Ferreira ficou conhecido por viver Januário em O Cravo e a Rosa
Recentemente, a Globo reprisou O Cravo e a Rosa (2000) em edição especial logo após o Jornal Hoje. Um dos personagens mais emblemáticos da novela de Walcyr Carrasco, sem sombra de dúvidas, é Januário, interpretado por Taumaturgo Ferreira.
+Ex BBB trocou farpas com apresentador da Globo, ao vivo, e “climão” foi instaurado: “Você não sabe”
Mas antes de chegar àquele patamar de O Cravo e a Rosa, ele enfrentou uma série de dores de cabeça. Isso porque o famoso chegou a ser expulso de uma novela da Globo, Renasce (1993). Na época, segundo informações do site TV História, chegou a ser divulgado que a direção da trama não gostou da construção do personagem pelo ator.
Dessa forma, o personagem acabou sendo morto em uma tocaia. “Fui cancelado porque me expulsaram de Renascer no capítulo 50. Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação”, disse o ator de O Cravo e a Rosa em entrevista ao Jornal Extra. Demorou muito para que ele conseguisse novamente a confiança da Globo e voltasse a fazer sucesso nas novelas.
“Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho”, disse ele. Mas, ele deu a volta por cima em O Cravo e a Rosa ao interpretar Januário.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida. Fiquei seis anos na geladeira. Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em O Cravo e a Rosa como Januário e depois fiz Celebridade, as duas grandes sucessos”, explicou o famoso na mesma entrevista.
Como está hoje
Depois de O Cravo e a Rosa, quando viveu Januário, e Celebridade (2003), Taumaturgo aceitou convite da Record, onde ficou por alguns anos. Ele deixou a emissora em 2015 após ficar desanimado com o fato da emissora focar apenas em novelas bíblicas. Depois disso, ele chegou a gravar para serviços de streaming e atualmente se dedica mais ao teatro.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.