Jantar tarde da noite faz mal para a saúde? Existe essa dúvida entre as pessoas. Tem gente que trabalha o dia inteiro fora e ainda tem curso ou faculdade à noite. Muitas vezes, estas pessoas esquecem de se alimentar nos horários adequados e acabam comendo tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há casos que em que as pessoas chegam em casa, jantam no horário adequado, mas mesmo assim, tarde da noite, costumam comer bolachas, doces, frutas e muitas outras coisinhas, a famosa ‘beliscadinha’. Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, 34 mil pessoas adultas pesquisas informaram que comem após as 21h.
No entanto, por mais comum que seja comer tarde, não é o mais indicado para a saúde. Portanto, o hábito comum de ingerir altas quantidades calóricas no período noturno pode perturbar o ritmo biológico natural, gerando uma série de sequelas.
LEIA TAMBÉM!
Jantar tarde da noite faz mal para a saúde? Confira a verdade no artigo (Foto: Reprodução/ FreePik)
+Luto urgente: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de atriz aos 22 após acidente
Diversos estudos realizados já garantiram que, jantar até três horas antes de se deitar para descansar o corpo, piora de maneira surpreendente os sintomas de azia e refluxo, fora a insônia. Outra pesquisa informa que comer tarde, seja jantando ou ingerindo guloseimas, podem impactar na saúde metabólica e no ganho de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma pesquisa realizada, foi constatado que aqueles que comia 100 calorias ou mais em até duas horas antes de dormirem, tinham por volta de 80% mais chances de ficarem acima do peso ou com excesso dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma outra pesquisa constatou que quem comia após as 21h, tinha mais riscos a desenvolver a diabetes, por conta dos picos da glicemia (alta taxa de açúcar no sangue).
Lanchar ou comer guloseimas no período noturno pode afetar saúde segundo estudos (Foto: Reprodução/ FreePik)
Qual é o horário certo de comer a noite?
Segundo pesquisas realizadas, o ideal é jantar até 4 horas antes de se deitar para dormir a noite. Evite lanches noturnos o máximo que puder. Tenha horários mais regrados para se alimentar e ter uma boa noite de sono, evitar azia, indigestão, refluxos e até a controlar o excesso de peso.