James Rodríguez rescinde seu contrato com o São Paulo? Dirigente manda a real: “Ele pode não querer”
10/01/2024 às 8h57

O meio-campista James Rodríguez, de 32 anos, foi considerado uma das grandes contratações do futebol brasileiro, no meio do ano passado, mas não vingou dentro das quatro linhas do São Paulo, como se esperava pelos torcedores e comissão técnica.
Deixado de lado em muitas ocasiões e sem conquistar a titularidade no plantel de Dorival Júnior, o colombiano James Rodríguez fez mais por sua Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, do que pelo time ao qual é contratado.

James Rodríguez se destacou com a Camisa 10 da Seleção Colombiana nas Eliminatórias da Copa, em 2023 (Fotos: Reprodução/ Instagram/ Montagem Gustavo)
James Rodríguez atuou em apenas 14 jogos do Tricolor e teve pouco destaque. Sua maior conquista foi ter errado uma cobrança de pênalti que eliminou o Tricolor Paulista da Copa Sul-Americana.
Leia também:

Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba

Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro

AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Muito tem se falado na imprensa esportiva se o jogador estará no elenco do São Paulo nesta temporada de 2024. Ao ser questionado sobre essa situação pelo repórter Renato Peters, da TV Globo, James Rodríguez deixou no ar seu futuro:
“Futebol muda muito rápido […] Nunca gostei de falar sobre futuro. Gosto de falar do presente. Não sei o que vai acontecer em 2024.”, afirmou James Rodríguez deixando incerta sua continuidade no time.

James Rodríguez em campo pelo São Paulo; meia colombiano jogou em apenas 14 partidas desde sua contratação (Foto: Reprodução/ Instagram/ SPFC)
Desde então, muito tem se especulado sobre a rescisão de contrato com o astro da Seleção colombiana, mas Carlos Belmonte, atual dirigente do São Paulo, especificamente como diretor de futebol do clube, mandou a real sobre a dita rescisão de James Rodríguez ao jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo.
“Nesse momento, não tem nada sobre rescisão do James. Sempre teve comportamento exemplar, mas o que ele quer é ser titular. Por enquanto garanto que não tivemos nenhum problema. Agora vamos esperar durante a temporada, caso ele não tiver jogando ele pode não querer continuar, mas isso vamos sentindo no dia a dia.”, revelou o dirigente.

James Rodríguez é alvo de especulações de rescisão com o São Paulo após falas e dirigente garante permanência (Fotos: Reprodução/ Instagram/ SPFC/ Montagem Gustavo)
Quando o São Paulo volta a jogar?
O Tricolor Paulista volta aos gramados, pela primeira vez em 2024, em jogo confirmado contra o Santo André, em 20 de janeiro (sábado), às 20h (horário de Brasília) pelo Campeonato Paulista (Paulistão).

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.