O Itaú está enviando um aviso geral para todos os seus clientes sobre mudanças que começarão em outubro. Não perca os detalhes
A partir de outubro, os clientes do Itaú poderão acessar um novo serviço gratuito, prometendo acelerar e simplificar as transações. O banco anunciou recentemente a introdução do PIX por aproximação, um recurso que será disponibilizado primeiro nas maquininhas da Rede.
A nova funcionalidade, que já recebeu sinal verde do Banco Central, permitirá que transações sejam realizadas em apenas 6 segundos, um avanço significativo em comparação aos 36 segundos atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú toma a dianteira no mercado financeiro com esta iniciativa. Ao integrar o pagamento por aproximação ao PIX, o banco não apenas moderniza o processo de transações, mas também oferece uma opção rápida para aqueles que preferem não utilizar os tradicionais cartões de crédito. Clientes poderão usar carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay para realizar pagamentos, unindo conveniência e eficiência.
Importante aviso para clientes do Itaú: Uma decisão recente do banco vai impactar milhões (Foto: Reprodução/Internet)
Além de beneficiar os consumidores, essa inovação visa otimizar o atendimento comercial. Empresas que utilizam as maquininhas do Itaú poderão processar pagamentos mais rapidamente, melhorando a experiência para ambos, vendedores e compradores. A segurança das transações é garantida pela necessidade de aprovação através de senha ou biometria, assegurando proteção ao consumidor.
LEIA TAMBÉM!
Cliente do Banco Itaú entrando em agência (Foto: Reprodução/ Sergio Moraes/ Reuters)
Mais detalhes da novidade
O presidente do Banco Central destacou que a falta de um recurso de pagamento por aproximação no PIX era um fator limitante, levando muitos a optar pelos cartões de crédito. Portanto, essa nova funcionalidade não apenas complementa, mas também enriquece a infraestrutura de pagamentos instantâneos disponível atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desenvolvimento do novo sistema de pagamentos ocorreu em colaboração com diversas plataformas de aplicativos, uma estratégia que demonstra a abordagem integrada que o Banco Central está adotando para expandir e aprimorar os serviços financeiros digitais no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE