Duas importantes e das maiores insituiçãoes financeiras do Brasil com maior número de clientes em todo o território nacional, os bancos Itaú e a fintech Nubank, fizeram um alerta em caráter de urgência aos seus usuários de cartões de crédito.
Em 28 de julho de 2024, Itaú e Nubank anunciaram um alerta aos clientes das instituições sobre os golpes que vem sendo aplicados e que levam o nome de ambas intituições. O alerto informa que os bancos não tem nada a ver com essa situação e orientam os seus usuários diante das novas práticas.
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Terror do Itaú e Santander: Nubank traz grande novidade aos clientes no app (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
As instituições financeiras de maior alcance em números de clientes, alegam que os golpistas estão ficando cada vez mais sofisticados em suas ações criminosas, usando técnicas avançadas no campo da tecnologia para roubar tanto os dados pessoais dos brasileiros quanto seu rico dinheirinho.
Desta vez, não se trata de um alerta sobre a conta bancária em si, mas referente aos dados dos cartões de crédito do Nubank e Itaú. Os golpistas estão usando o nome dos bancos, foto da instituição e tudo isso através de perfis falsos pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens, quanto por SMS, com anúncio do nome das instituições financeiras.
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Nubank aumenta segurança de usuários (Foto: Reprodução/ Nubank)
Para a segurança de seus clientes, o Nubank alertou os usuários sobre a aplicação de uma nova ferramenta, a “Chamada Verificada”, permitindo que seus clientes validem uma ligação suspeita diretamente pelo aplicativo da fintech. Isso proporciona uma segurança maior e sem precedentes para que seus clientes saibam se estão, de fato, falando com um representante do banco digital.
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O Nubank ainda fez questão de informar sobre o “Alô Protegido”, que tem a função de bloquear chamadas fraudulentas ou camufladas, como forma de prevenção que seus clientes caiam em golpes atuais pelo telefone. Portanto, use hoje mesmo todas as ferramentas disponíveis a sua segurança no Itaú e Nubank e evite danos maiores.
Golpe e Fraude virtual atingem população e banco oferece segurança e respaldo com ferramentas (Foto: Reprodução/ Internet)
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Quais as recomendações de segurança dos bancos Itaú e Nubank?
O Itaú e o Nubank alertam que os clientes nunca devem passar qualquer espécie de dados pessoais por telefone, nas redes sociais como o WhatsApp, por SMS ou e-mail. Nunca clique em links encaminhados através de qualquer um destes canais de contato. Proteja-se de golpes, e caso te liguem, utilize das ferramentas disponíveis oferecidas pelas instituições financeiras.