Fique atento: Itaú faz comunicado importante para seus clientes; Confira
12/05/2023 às 12h58
O banco emitiu um importante comunicado sobre um produto, visando a saúde financeira de seus clientes
O Itaú decidiu comunicar seus clientes sobre um investimento, visando o bem estar da saúde financeira das pessoas que utilizam sua financeira.
+Astro de Vai Na Fé luta contra doença crônica desde criança e muitos não sabiam
O aviso do banco, traz destaque para o Tesouro Direto, incentivando as pessoas a investirem nessa modalidade de dando dicas de como realizar esses investimentos após algumas mudanças.
O Tesouro direto é uma das formas que são mais seguras, tendo menor risco no setor financeiro e o Itaú BBA indica a categoria de títulos com vencimento e rendimento pré-fixados.
O comunicado da instituição financeira recomenda as pessoas a investirem na compra de títulos pré-fixados com vencimento em 2029. E também, recomendou o resgaste de valores aplicados em títulos com rendimento atrelados à índices de juros.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
+Atenção: Pessoas que utilizam Pix devem ficar em alerta após essa descoberta
O motivo da recomendação é que o banco deduz que a taxa começará a cair, e, com ela, também a alta rentabilidade atual dos títulos atrelados aos juros.
Isso se dá pela espera de mudanças devido ao conjunto de medidas, regras e parâmetros propostos pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O banco acredita que a taxa de jurus da Selic começará sua queda até o final do ano, mas precisamente, até novembro. Sendo assim, acredita-se que a taxa será de 12,5% até dezembro.
Quem deve seguir o comunicado?
Os clientes que pretendem aumentar seus rendimentos à longo prazo, podem tomar para si essa recomendação. Segundo a possibilidade de mudança no cenário econômico, o banco recomenda:
• 50% em títulos atrelados à Selic, com vencimento em 2026;
• 25% de papéis prefixados, com vencimento para 2029;
• 15% de títulos atrelados à inflação, com vencimento para 2035;
• 10% de títulos prefixados, com vencimento para 2026.
O Itaú alerta para que os casos devam ser analisados de acordo com cada situação. Porém, leva em consideração uma abordagem mais conservadora com relação à instabilidade das taxas de juros.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.