Caso você tenha contas no Itaú ou no PicPay, fique atento a estes pontos que podem te prejudicar, afinal de contas, muitos bancos estão fazendo o cancelamento dos cartões de seus clientes devido a isto.
+Banco gigante do Brasil decide fechar as portas e clientes e funcionários ficam desesperados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como muita gente possui contas e, muitas vezes, não fazem a movimentação das mesmas, ou até mesmo a não utilização dos cartões de créditos das instituições financeiras, o Itaú e o PicPay tomaram a decisão de anunciarem algumas medidas.
+Nubank DÁ PRAZO para decisão de AÇÕES no banco digital; Confira quanto você pode receber
No Itaú agora tem uma mudança em seus termos de utilização. Lá é informado que o cliente poderá ter sua conta cancelada no banco, automaticamente, caso não a movimente por até 3 meses ou não utilize o cartão de crédito para nada.
Ag|ência do banco Itaú (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
+Alerta: INSS: Justiça toma importante decisão e SURPREENDE brasileiros ao bater o martelo definitivamente
Já a plataforma online do PicPay estaria cobrando uma taxa de R$ 10 reais para os seus clientes inativos, mas esta cobrança só é feita após 360 dias de inatividade. Portanto, para não se prejudicar, é bom estar atento as novas regras destes bancos que você tem conta ou cartão de crédito.
+Falência e adeus: Banco GIGANTESCO tem fim confirmado no JN em segunda maior falência de país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Itaú não reconhece como uma transação ou movimentação, a recarga de carteiras digitas, portanto, faça outras movimentações na sua conta antes que se finde o prazo de 3 meses e você tenha sua conta cancelada.
Plataforma digital do PicPay sem saldo na conta (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+COMPLICADO: Unimed segue CANCELANDO seus contratos de plano de saúde; entenda a SITUA
Quando começa a valer as novas normas do Itaú e PicPay?
Estas mudanças estão sendo aplicadas pelo PicPay desde sábado, 29 de julho. Já no Itaú, as novas regras vão começar a valer a partir de 08 de agosto, na terça-feira que vem.