O Palmeiras tomou uma medida surpreendente em relação a Abel Ferreira. Muitos esperavam que a torcida apoiasse o treinador nessa situação, mas nenhum respaldo foi dado, resultando na decisão de que o treinador terá que assistir as duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro de sua residência.
Tudo começou na derrota do Palmeiras na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Grêmio, realizado no Sul, o técnico ficou extremamente incomodado com uma falta marcada para os gaúchos nos minutos finais do segundo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele expressou seu descontentamento indo em direção ao vestiário, fazendo gestos com as mãos e repetindo a frase “Isso é roubar! Isso é roubar”. Como resultado, Abel Ferreira foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por insinuar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo agiu de forma deliberada para influenciar o resultado do jogo.
Palmeiras vive fase complicada
Abel Ferreira é técnico do Palmeiras que implora por reforços a um bom tempo (Foto: Reprodução/ SEP)
Yan Couto, da Seleção, se desculpa por elogio a Daniel Alves (ig.com.br)
LEIA TAMBÉM!
O julgamento ocorreu na terça-feira (10), e Abel Ferreira foi penalizado com uma suspensão de 2 partidas. Isso o impedirá de estar no banco de reservas contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, na quinta-feira, e contra o Coritiba, em jogo fora de casa, no próximo domingo. Nesta terça-feira (17), o departamento jurídico do Palmeiras optou por não contestar a sanção imposta pelo STJD ao treinador. Além disso, o clube também recebeu uma multa de R$ 2 mil devido às declarações feitas por seu comandante.
Atualmente, o Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela, com 44 pontos. A equipe sofreu três derrotas consecutivas no Brasileirão e está em busca de se recuperar para se manter no grupo de times classificados diretamente para a próxima edição da Conmebol Libertadores. O Botafogo, líder isolado do campeonato, tem 55 pontos, uma vantagem de 11 pontos sobre o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE