Isenção de aluguel e benefício EXTRA: 2 vitórias deixam os beneficiários do Bolsa Família soltando fogos
24/02/2024 às 10h49
O Bolsa Família é um benefício concedido pelo Governo Federal
Sendo assim, o programa segue impactando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Ainda em fevereiro, 2 vitórias deixaram os beneficiários do Bolsa Família soltando fogos.
A primeira delas é um benefício extra. Criado no ano de 2021, o Vale Gás é um benefício do Governo Federal e como o próprio nome diz, trata-se de um amparo financeiro para a compra do gás de cozinha.
O benefício é pago para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Muitas pessoas desejam receber o mesmo, mas não sabem quais são os critérios de elegibilidade.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, cerca de 6 milhões de famílias recebem o Vale Gás atualmente. Para receber o benefício, é necessário que a família seja inscrita no CadÚnico.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Uma vez feita a inscrição, pode solicitar o benefício. Caso atenda aos critérios de elegibilidade, irá entrar para a fila de espera. O pagamento desse valor extra é realizado a cada dois meses e a notícia boa é que ele será pago em fevereiro, no valor de R$ 102 reais, que equivale ao preço de um botijão de gás tradicional de acordo com informações do portal G1.
QUAL É A OUTRA GRANDE VITÓRIA DO BOLSA FAMÍLIA?
Outra grande vitória trata-se exatamente da isenção do aluguel. O Governo Federal visa, através desta medida, reduzir o déficit de moradias no país. Para isso, famílias de baixa renda e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) foram escolhidas de forma prioritária para serem contempladas.
O primeiro ponto que iremos destacar é referente as alterações do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários do programa social terão acesso ao programa habitacional. Com isto, terão uma casa própria gratuita.
Vale destacar que antigamente, os sorteados do programa pagavam uma taxa mensal, por volta de R$ 100 como se fosse uma espécie de aluguel e só após o prazo contratual, a casa e /ou apartamento era transferida para o nome do beneficiário.
Agora, basta que o titular do Bolsa Família compareça à uma unidade da Caixa Econômica Federal. O banco estatal é responsável pelo cadastramento dos cidadãos interessados em participar do Minha Casa, Minha Vida, tanto para interessados, quanto para os que já possuem o benefício e precisam da isenção das parcelas.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!