Está com IPVA em atraso? Confira as condições de parcelamento do tributo e regularize ainda HOJE (30)
30/07/2024 às 9h00
Motoristas que estão com o tributo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso pode renegociar as contas e regularizar o veículo. Isto é permitido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Uma nova lei promete facilitar os débito acumulados entre os anos de 2002 e 2023.
Além de aumentar a arrecadação estadual em impostos, o objetivo do Governo do Estado é exatamente fazer a regularização dos IPVAs atrasados e melhorar a situação financeira dos condutores diante da quitação dos débitos de tributos em aberto.
No Rio de Janeiro, o programa “IPVA em Dia” traz soluções para que os motoristas regularizem suas pendências financeiras e o licenciamento primordial para a circulação legal de seus veículos, visando reduzir o número de veículos irregulares nas ruas e na promoção de um trânsito com mais segurança e organizado em todo estado.
O programa “IPVA em Dia”, através da Lei 10.433/2024, visa permitir que todos IPVAs retroativos, entre os anos de 2020 e 2023, sejam quitados através de condições especiais, ou seja, parcelamentos em até 12 vezes e sem juros. A regularização acontece no ato de fechamento do acordo e pagamento imediato da primeira parcela.
Acesse o portal oficial do Detran-RJ ou do programa IPVA em Dia, para verificar todas as ofertas disponíveis ao seu veículo e faça o parcelamento o quanto antes. Confira as regras básicas a serem seguidas e regularize o tributo e seu carro o quanto antes.
LEIA TAMBÉM:
● Golpe da multa falsa está enganando brasileiros! Saiba como evitar o prejuízo
● CNH aos idosos é a nova moda entre os brasileiros! Saiba as novidades bombásticas
● CNH de graça e 5 alertas urgentes aos motoristas chegam com tudo hoje (22/09)
Onde pago o parcelamento do IPVA em Dia?
O programa IPVA em Dia, destinado aos motoristas do Rio de Janeiro, pode ter os pagametos das parcelas feitas pela internet (online), em bancos conveniados (estipulados no site do programa) ou até mesmo nas agências do Detran-RJ, presencialmente, caso prefira.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.