Internet 100% GRATUITA com o CadÚnico: Milhares de estudantes terão INCLUSÃO DIGITAL para mudarem de vida

02/07/2024 às 7h51

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Internet gratuita para inscritos do CadÚnico (Foto: Reprodução/ Shutterstock)

O acesso à Internet no Brasil está com planos de ser cada vez maior através dos ministérios das Comunicações e da Educação com o desenvolvimento do programa pioneiro ‘Internet Brasil’.

+A decisão DEFINITIVA sobre o 14º salário do INSS e o comunicado oficial a todos os aposentados hoje (02)

O programa tem o objetivo de mudar a vida de milhares de estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com abertura maior de caminhos para oportunidades educacionais.

+Cuidado com essa FAKE NEWS que está circulando as redes (02/07): VERDADE sobre programa social é revelada

Programa Internet Brasil para estudantes de famílias de baixa renda (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Gov.Br)

Programa Internet Brasil para estudantes de famílias de baixa renda (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Gov.Br)

Alunos de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único podem obter chips de Internet de maneira gratuita por meio do programa social Internet Brasil, permitindo que eles aprendam mais, cresçam no mundo digital e explorem novas oportunidades na rede mundial de computadores.

+Adeus idade mínima: INSS LIBERA aposentadoria após 15 anos de trabalho para milhares de CPF’s hoje (02)

LEIA TAMBÉM:

O programa social Internet Brasil vai bem além do simples fornecimento de acesso à internet, mas incentiva a inclusão digital às famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Estes estudantes da educação básica da rede pública têm agora a grande oportunidade de ficarem mais bem informados e com o mundo na palma da mão.

O programa de inclusão digital foi criado em 2022, no Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Cléverson Oliveira/ MCom)

O programa de inclusão digital foi criado em 2022, no Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Cléverson Oliveira/ MCom)

A acessibilidade da Internet em todo o mundo é uma questão que parecia já ter sido resolvida, no entanto, há tantos brasileiros de baixa renda sem acesso a rede mundial de computadores, que se faz necessário esse programa encabeçado pelos ministérios da Educação e Comunicações.

+Lei EM VIGOR: 4 dívidas que idosos 60+ não precisam pagar e já podem comemorar neste mês de julho

O acesso à Internet parece tão básica para os dias de hoje e agora pode se transformar em uma experiência de aprendizagem, desenvolvimento e um futuro melhor – economicamente falando – para as pessoas de famílias de baixa renda, proporcionando um desenvolvimento adequado para o futuro mercado de trabalho por conta de uma boa formação acadêmica.

Aluno com crachá do programa social (Foto: Reprodução/  Pablo Le Roy/ MCom)

Aluno com crachá do programa social (Foto: Reprodução/ Pablo Le Roy/ MCom)

Através do acesso à Internet gratuita concedida às famílias inscritas no CadÚnico, as modalidades de ensino inovadoras, um aprendizado personalizado e uma conexão direta com o mundo digital, trarão possibilidades de um futuro melhor para estes estudantes da atualidade.

+Caixa Tem oferece facilidade para desbloquear o cartão da conta poupança; Confira o passo a passo

Como participo do programa social Internet Brasil?

Vá até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua região, onde se realizará um pré-cadastro para o programa Internet Brasil. Os atendentes do CRAS darão maiores informações sobre o assunto. É necessário que a pessoa que fizer a solicitação já tenha o CadÚnico ativo e atualizado. Caso não o tenha, faça a inscrição no próprio local.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.