Internado com infecção, Pelé dá recado para Neymar após eliminação do Brasil na Copa: ‘Não é o mais feliz’
09/12/2022 às 21h05
O craque Pelé, que está internado desde o dia 29 de novembro a fim de tratar uma infecção respiratória, lamentou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em um texto postado em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (9), o ex-jogaodr de futebol mandou um recado para Neymar.
Verdadeira situação de saúde do Pelé é revelada por jogador do Santos e deixa torcida em choque
“Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, declarou Pelé, referindo-se ao fato de que Neymar marcou, na partida de hoje, seu 77º gol com a Seleção.
“Eu te vi crescer, torci por vocês todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número”, afirmou a página do ex-atleta na rede social.
Além disso, Pelé também comentou que nenhum número é capaz de colocar para fora a sua alegria de representar o próprio país, mas frisou que essa é uma marca que pode chegar a ser inspiração para outras gerações:
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você jogar”, admitiu.
Vale ressaltar que Neymar chegou a se posicionar após a partida contra a Croácia, afirmando que pode se aposentar da Seleção Brasileira após sua participação nesta Copa do Mundo:
“É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo”, confessou o futebolista.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.