Integrante dos Rolling Stones, Charlie Watts morre aos 80 anos

25/08/2021 às 9h17

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Charlie Watts, dos Rolling Stones,

Famoso por seu trabalho como baterista do Rolling StonesCharlie Watts morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico.

Em comunicado para a imprensa britânica, ele anunciou: “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”. O baterista morreu em um hospital, cercado por sua família, mas a causa da morte não foi informada.

Charlie Watts, dos Rolling Stones,

Charlie Watts, dos Rolling Stones,

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil“, continuou Doherty.

No início deste mês, o Charlie Watts havia comunicado que não participaria da próxima turnê da banda por problemas de saúde — ele passou por um “procedimento médico não especificado”.

Charlie Watts estava entre os membros mais antigos da banda, ao lado de Mick Jagger e Keith Richards. A banda passou por algumas alterações em sua formação ao longo dos anos, desde 1962, quando foi criada.

LEIA TAMBÉM:

Os Rolling Stones, vale lembrar, se tornaram a maior banda de rock ainda em atividade. O grupo liderou a “Invasão britânica” ao lado dos Beatles.

Diferente dos seus amigos de banda, o baterista não gostava dos holofotes. Ele tinha um jeito discreto de lidar com a fama. “Tocar bateria era a única coisa que me interessa. O resto me faz passar vergonha”, contou o Charlie Watts em uma entrevista, 20 anos atrás.

O músico se casou com Shirley Ann Shepard, em 1964. Juntos, tiveram uma filha, Seraphina, em 1968, mãe de Charlotte.

O artista passou por um procedimento cirúrgico há pouco tempo. Na época, o motivo da cirurgia não foi informado, mas o seu representante informou que ela foi “completamente bem-sucedida”.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.