As coisas ficaram agitadas durante o Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (03). Isso porque, o ex-integrante do The Voice Brasil da Globo, Leandro Buenno se tornou um dos assuntos mais comentados do momento ao falar sobre um assunto um tanto quanto delicado na atração matinal da emissora carioca.
Chico Pinheiro quebra protocolo ao vivo na Globo e faz ‘striptease’ no Mais Você
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o ex-participante da atração se apresentou ao lado de seus colegas de trabalho, e comentou sobre ser soropositivo. Além disso, o ex-membro do The Voice Brasil deixou uma reflexão que comoveu o público da televisora.
Demissões em massa na Globo geram pânico entre os jornalistas da emissora
“Vivo com HIV desde 2017. É muito interessante ver que não é uma sentença de morte como era há 20 anos. O preconceito ainda permeio pela falta de informação e de interesse da população em falar sobre o assunto. É um estigma ainda falar sobre HIV e Aids”, o famoso no Encontro com Fátima Bernardes.
LEIA TAMBÉM!
Audiências 02/12/21: Christina Rocha tem derrota histórica no SBT e A Fazenda 13 levanta Record
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele já tinha revelado conviver com a condição em uma postagem nas redes sociais. Ainda no programa, o artista destacou que diversas pessoas não sabem a diferença entre Aids e HIV. Sendo assim, ele se prontificou a explicar e esclarecer as coisas ao público da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leandro Buenno fala sobre ser soro positivo no Encontro com Fátima Bernardes na Globo (Foto: Reprodução)
Um Lugar ao Sol: Bárbara é desmascarada e engana Janine para conseguir se safar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muita gente não sabe a diferença do HIV e da Aids. A Aids é um estado em que o HIV está avançado, em que você realmente está doente. O HIV é apenas o vírus que está em contato com o corpo. Essa nebulosidade entorno do assunto cria um estigma desnecessário. A falta de informação faz com que o preconceito ainda permeie, mas a gente está evoluindo assim como tratamento”, declarou ele.