Você sabia? Antes de ser uma das plataformas mais influentes das redes sociais, o Instagram surgiu assim
31/05/2023 às 11h43

Inicialmente, o aplicativo do Instagram foi criado para se compartilhar fotos e criar um álbum próprio do usuário. Com o passar dos anos, o app se tornou uma rede social poderosa e cheia de ferramentas interativas, deixando as simples fotos, mais do que em segundo plano.
Mas o que você não sabe, é que o Instagram, criado no ano de 2010, já acumula mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo. Hoje, a plataforma é vista como uma ferramenta de marketing e influência digital de peso na Internet.

Usuário acessando a plataforma do Instagram no dispositivo móvel (Foto: Reprodução/ Internet)
O mais interessante de tudo é que um co-fundador do Instagram é brasileiro. Se trata de Mike Krieger, de 36 anos, nascido no Brasil em 1986. Ele se mudou para os Estados Unidos com intenção de estudar engenharia de software na Universidade de Stanford.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Anos antes dele se tornar um dos fundadores do Instagram, Mike Krieger trabalhou em várias startups, uma delas, a conhecida Meebo, que nada mais é que um serviço de mensagens instantâneas pela Internet. Mas foi ao trabalhar na Nextstop que conheceu seu amigo que o ajudaria na ideia de fundar o Instagram, Kevin Systrom.
No início, a ideia era criar um aplicativo que oferecesse check-in de localização para celulares smartphones, mas a ideia foi estudada, pensada e repensada, chegando a evoluir para o Instagram, não como conhecemos hoje, mas naquela época onde se postavam apenas fotos e marcava-se localização.

Os fundadores do Instagram: Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger (Foto: Reprodução/ Instagram)
De onde surgiu o nome da rede social Instagram?
Muita gente não sabe, mas o nome dado ao Instagram é apenas uma simples combinação das palavras inglesas ‘instant’ (instantâneo) e ‘telegram’ (telegrama), ou seja, a ideia inicial dos criadores era que o usuário compartilhasse instantaneamente uma foto com localização, como se fosse um telegrama virtual aos amigos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.