Instagram e Facebook querem concorrer fortemente com o TikTok
Cada dia que passa os criadores de conteúdo para as redes sociais só crescem. E a atividade que ganhou notoriedade de uns anos para cá, muitas vezes está relacionada a uma renda interessante, seja por meio da monetização ou da parceria com marcas e patrocínio, o que de fato é verdade.
Tanto que agora isso pode ficar cada vez mais atraente. De acordo com o Bloomberg, a Meta Platforms Inc., desenvolvedora de redes como Instagram e Facebook, estuda criar um novo método de monetização dos conteúdos de modo a favorecer os criadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo formato irá remunerar os influenciadores com base na quantidade de visualizações dos vídeos. Essa é uma estratégia no intuito de aumentar o tráfego e rivalizar com o TikTok.
Segundo uma nota divulgada pela big tech na última terça (09), estão sendo feitos testes para mudar os modelos de pagamento relacionados aos Reels, uma das principais ferramentas do Instagram.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com a própria Meta, os rendimentos proporcionados aos influenciadores passará a ter como base o tráfego de espectadores, e não mais os anúncios veiculados aos usuários como era feito antes.
Por meio desse tipo de estratégia, a companhia espera incentivar a criação de vídeos mais criativos e divertidos de modo a atrair mais anunciantes e espectadores para o Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Petrobras anuncia baixa no preço da gasolina para a próxima semana; pode comemorar
Com essa mudança nos modelos de monetização, a Meta está fazendo mais uma jogada na tentativa de rivalizar com o TikTok e aumentar ainda mais a sua popularidade. Além disso, compensar também os gastos milionários que teve no ano de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instagram quer concorrer fortemente com o TikTok (Imagem: Reprodução)