INSS inicia projeto que ajudará milhões de pessoas e notícia cai como um presente no colo dos brasileiros
30/08/2023 às 12h02
O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou programa com benefício que ajudará muitos segurados espalhados pelo país
O INSS, em colaboração com o Ministério da Previdência Social, lançou um programa com o objetivo de estender os benefícios previdenciários a toda a população. A iniciativa teve início em Afogados da Ingazeira, município de Pernambuco que abriga uma comunidade quilombola tradicional.
+Carolina Dieckmann rebate comentários negativos sobre homenagem que fez para o filho
A autarquia busca fornecer informações sobre previdência social às comunidades indígenas e quilombolas. O superintendente regional do INSS no Nordeste, Rogério Souza, explicou que a intenção do projeto tem como objetivo
“Trazer um pouco do Estado para essas comunidades, reconhecendo a luta e a resistência de todos eles”.
O programa “Previdência para Todos” foi lançado em 9 de agosto, coincidindo com o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A ideia central é ampliar o conhecimento das populações originárias sobre o tema, além de orientá-las sobre como acessar os benefícios e os canais de comunicação do INSS.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
No total, o projeto irá abranger 12 comunidades. A primeira delas, Afogados de Ingazeira, recebeu a visita de representantes do INSS nos dias 28 e 29 de agosto.
Durante esses encontros, estiveram presentes profissionais de atendimento, assistentes sociais e outros colaboradores ligados ao órgão previdenciário.
O superintendente Rogério Souza enfatizou que o projeto tem um alcance social significativo, afirmando que o INSS está empenhado em proporcionar atendimento igualitário e sem discriminação. Ele acrescentou que esse esforço não se limita ao Nordeste, mas deve se estender por todo o país.
O evento de lançamento contou com autoridades e membros das comunidades, além da apresentação do grupo Coco de Roda Leitão da Carapuça, que compartilhou elementos da cultura e tradição dos povos originários. Esse grupo foi recentemente reconhecido como Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco.
O projeto “Previdência para Todos” do INSS continuará nos próximos dias 30 e 31, seguindo para o município de Pesqueira, onde atenderá os indígenas Xukurus.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.