Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social estão ansiosos para saber quem recebe o 13º nesse mês; Saiba os detalhes
Um novo grupo de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá receber o valor referente ao 13º salário de 2023 em breve, ainda nesse mês de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que uma parcela dos aposentados e pensionistas da autarquia já recebeu de forma antecipada o valor do abono natalino, uma vez que há três anos isso já bem acontecendo.
Grupo de segurados vão receber 13º salário do INSS em novembro (Imagem Reprodução Internet)
O motivo da antecipação é uma decisão do Governo Federal, que visava diminuir o impacto financeiro que a pandemia do COVID 19 causou na casa de milhões de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
Por esse motivo, muitos segurados já receberam as suas devidas parcelas do 13º salário, mas nem todo mundo entrou na lista da antecipação. Os novos aposentados, como são chamados pela autarquia, ainda não receberam a sua parcela.
Isso quer dizer que, quem se aposentou recentemente, terá direito de receber, agora em novembro, o valor do abono natalino em uma parcela única.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Caixa Econômica LIBERA SAQUE de até R$ 6.220 no FGTS a estas pessoas; saiba se você é CONTEMPLADO
Vale frisar que o 13º tem como objetivo dar maior poder de compra aos brasileiros, que com a chegada do final de ano, podem agitar a economia do país utilizando um salário extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os beneficiários do INSS que poderão receber o valor em novembro recebem os seguintes benefícios:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Beneficiários do auxílio-doença;
- Beneficiários do auxílio-acidente;
- Beneficiários do auxílio-reclusão;
- Beneficiários do salário-maternidade.
Grupo de segurados vão receber 13º salário do INSS em novembro (Imagem Reprodução Internet)
Importante ressaltar que os valores serão pagos proporcionalmente aos meses que o segurado está recebendo o benefício, por isso, não deve passar de R$800 para quem recebe um salário mínimo.
Por fim, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e LOAS, não receberão o 13º salário, isso porque, de acordo com a legislação brasileira, são de caráter assistencial, portanto não atingem os direitos previdenciários trabalhistas.