INSS divulga ÓTIMA noticia sobre aumento de benefício para ESSAS pessoas

08/10/2023 às 17h25

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
INSS (Reprodução/Internet)

Os trabalhadores aposentados por invalidez pelo INSS antes da Reforma da Previdência têm a oportunidade de solicitar uma revisão do benefício, o que pode resultar em um aumento nos valores recebidos. A aposentadoria por invalidez concedida pelo INSS leva em consideração a data do fato gerador, ou seja, a data em que ocorreu o evento que limitou a capacidade do trabalhador de exercer sua função. Portanto, a regra de correção também é aplicada a casos em que o fato gerador ocorreu antes de 2019.

Carrefour emite importante comunicado para seus clientes após situação gerar polêmica

Para pedir a atualização do benefício do INSS, siga os passos abaixo:

  1. Reúna a documentação que comprove a invalidez, como laudos médicos que indiquem a data de início do problema de saúde, exames ou receituários relacionados à questão, além dos documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência recente.
  2. Abra um requerimento de revisão de aposentadoria. Isso pode ser feito em uma agência do INSS ou online por meio do site Meu INSS ou do aplicativo Meu INSS.
  3. Após o pedido, o INSS realizará o cálculo do valor a ser recebido pelo beneficiário, levando em consideração os índices praticados antes da Reforma da Previdência.

Não perca! Prazo para o saque do PIS/PASEP 2023 tem data final e sem chances de renegociação

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

Mudança de jogo: Serasa surpreende com anúncio inesperado para quem está endividado

LEIA TAMBÉM:

É importante ressaltar que, devido à redução do quadro de funcionários do INSS, o tempo de espera entre o pedido e a concessão pode ser prolongado. Se o pedido demorar muito para ser avaliado, o beneficiário pode buscar a Justiça para acelerar a revisão.

Em alguns casos, é possível solicitar os valores retroativos, que serão aplicados às parcelas de aposentadoria já pagas pelo INSS.

É aconselhável consultar um advogado previdenciário ou um profissional especializado para obter orientações específicas sobre o processo de revisão do benefício, pois as regras e procedimentos podem variar de acordo com a situação individual de cada segurado.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.