O Instituto Nacional do Seguro Social, o conhecido INSS, traz três excelentes notícias aos seus segurados nesta segunda quinzena de NOVEMBRO de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, o INSS deu largada nos pagamentos aos seus beneficiários desde o dia 25 de outubro, aos contemplanos com um salário mínimo, inicialmente, e com dígito final 1.
A saber, os pagamentos feitos pelo INSS, como de costume, seguem uma ordem numérica sequencial, finalizando em 0 nos dígitos finais de cada numeração do benefício, além do valor dos salários recebidos, que podem ultrapassar o salário mínimo.
LEIA TAMBÉM!
INSS libera aos aposentados valores dos atrasados (Foto: Reprodução/ Internet)
+Aposentadoria na casa dos 50 pelo INSS é possível: Benefício ESPECIAL está disponível a milhares no Brasil
Em segundo lugar, os beneficiários do INSS poderão contar com uma larga redução das taxas de juros dos empréstimos consignados, onde os segurados terão quedas percentuais na modalidade em relação a estes empéstimos e também no cartão consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a partir de 23 de outubro passado, tanto os contratos anteriores quanto os novos, poderão ter o destino de apenas 35% de suas rendas aos consignados, portanto, isso reduzirá o nível de inadimplência e evitará que os aposentados e pensionistas sejam afetados em suas rendas domésticas por conta destas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS anuncia medidas seguradas para os segurados realizarem empréstimo consignado (Foto: Reprodução/ Internet)
E em terceito e último lugar, não menos importante, a excelente notícia é de que o INSS vai começar liberar os pagamentos dos valores atrasados, ou seja, daqueles que fizeram a revisão dos benefícios diante sa Justiça e venceram as causas.
Então, quem contava há anos com a decisão judicial em relação a correção dos valores dos benefícios pagos pelo INSS, poderão ter uma grande surpresa vinda do TRF (Tribunal Regional Federal) de acordo com sua região de residência.
Como sei se tenho direito aos atrasados do INSS?
Deve-se acessar o site do TRF da sua região para averiguar se sua causa foi dada como ganha diante do INSS e fazer a consulta de quais valores e datas estarão disponíveis a você.
Previdência Social deverá pagar os atrasados do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)