Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. Sendo assim, uma nova mudança foi aprovada envolvendo a idade mínima da aposentadoria.
Filas do Cadastro Único tem AUMENTO significativo após mudanças no Bolsa Família; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, o Governo Federal aprovou a Reforma da Previdência. Na prática, os trabalhadores precisam passar mais tempo em atividade e receberão um benefício menor.
Caixa Tem releva novos pagamentos de até R$ 1 mil e beneficiários podem lugar de alegria
INSS ALTERA IDADE MÍNIMA PARA RECEBER APOSENTADORIA PELO GOVERNO
LEIA TAMBÉM!
Para não prejudicar quem estava ativo antes da Reforma, o Governo Federal criou as regras de transição. Ou seja, regras mais ‘brandas’ para os contribuintes do INSS, que poderão se aposentar mais cedo. Neste ano, uma das regras de contribuição altera a idade mínima para a aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante relembrar que existem regras de aposentadoria do INSS. O contribuinte pode escolher a melhor forma de acordo com o seu perfil. Ou seja, se deseja se aposentar mais cedo ou até mesmo receber mais e como as regras mudam basicamente todos os anos pelo Governo, o assunto ainda gera diversas dúvidas em muitos brasileiros.
Mano Menezes toma decisão importante no Corinthians, cria nova estratégia e apaga Luxemburgo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo faz mudança no INSS (Foto: Reprodução)
Vinícius Júnior confessa ter feito promessa para retornar ao Flamengo após anos na Europa
Entretanto, vale destacar que todos os anos, a idade mínima para se aposentar muda. Quando a Reforma da Previdência foi aprovada, se estabeleceu que a idade mínima para os homens permaneceria a mesma. Ou seja, 65 anos de idade. Enquanto isso, a idade mínima para mulheres iria aumentar 6 meses a cada ano. Hoje, por exemplo, se as mulheres se aposentam com 62 anos. Esta idade permanecerá e não será mais alterada.