ALERTA GERAL (04/07): INSS faz convocação às pressas para todos estes trabalhadores que têm carteira assinada
04/07/2024 às 8h54
Caso você seja um trabalhador brasileiro que possui a carteira assinada, fique sabendo que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um importante comunicado de convocação a estes contribuíntes sobre a liberação de um pagamento muito esperado por eles, desde o início de 2024.
O INSS garantiu que vai dar largada a primeira rodada de pagamentos dos benefícios do 13º salário aos trabalhadores ativos com carteira assinada. A saber, os aposentados pelo órgão já receberam a antecipação desse benefício entre os meses de Abril e Junho em duas parcelas.
O 13º salário representa um grande alívio financeiro muito esperado pelos trabalhadores de carteira assinada e contribuíntes do INSS. De acordo com o calendário oficial do órgão, os beneficiários com finais 1 a 4 já receberam a primeira parcela do abono anual.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
O cronograma do INSS garante pagamentos da primeira parcela do 13º salário, aos trabalhadores com carteira assinada, até nessa sexta-feira, 05 de Julho. Vale ressaltar que esta primeira rodada de pagamentos contempla os segurados entre os meses de Julho e Agosto.
Já a segunda parcela do 13º salário tem previsão de cronograma do INSS agendado para os meses de novembro e dezembro. É importante saber que os valores depositados são proporcionais ao tempo de serviço do trabalhador com carteira assinada, ou seja, aquele segurado pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Quais trabalhadores têm direito ao 13º salário?
Além dos trabalhadores com carteira assinada, bem como aposentados e pensionistas do INSS, os servidores públicos, trabalhadores avulsos e empregados domésticos, também têm direito ao recebimento do 13º salário, porém estes possuem regras específicas de acordo com cada categoria e uma consulta deve ser realizada para maiores informações.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.