Alerta para todos!
O INSS, órgão responsável pela gestão dos pagamentos de aposentadorias e pensões no Brasil, tem um papel fundamental no sustento de milhões de idosos em todo o país.
EXCELENTE NOTÍCIA: Novo benefício disponível para desempregados de CPFs 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

INSS (Reprodução/Internet)
Mensalmente, o Instituto realiza uma variedade de pagamentos aos seus segurados, desempenhando um papel crucial na segurança financeira da população idosa.
Recentemente, o Governo Federal emitiu um comunicado anunciando uma revisão nos processos do INSS, alertando que alguns benefícios podem ser temporariamente suspensos durante essa análise.
O objetivo dessa revisão é detectar possíveis fraudes de beneficiários para receber pagamentos do Instituto, visando uma economia estimada em até R$ 37,3 bilhões para os cofres públicos.
Novo RG disponível gratuitamente! Saiba agora como emitir sua nova identidade
Uma das revisões em destaque é a Revisão da Vida Toda, um processo julgado pelo STF em resposta a um recurso do INSS contra uma decisão do STJ.
Esse processo diz respeito à inclusão das contribuições feitas antes de 1994 no cálculo dos benefícios previdenciários. Com os julgamentos, foram estabelecidas novas regras para os aposentados do INSS:
- Segurados anteriores a 1999 devem seguir a regra de transição, considerando 80% dos maiores salários de toda a vida do trabalhador, excluindo os valores recebidos antes de julho de 1994;
- Segurados posteriores a 1999 devem levar em conta o fator previdenciário em seus cálculos.
Essas revisões têm um impacto significativo nos benefícios dos segurados do INSS, sendo parte de um esforço para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário e combater possíveis irregularidades.

INSS (Reprodução/Internet)
Grande vitória: Inscritos no Cadastro Único ganham APOSENTADORIA e brasileiros comemoram