INSS toma atitude de EMERGÊNCIA AGORA (24) que impacta a vida financeira de milhares de idosos APOSENTADOS
24/04/2024 às 7h30

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está realizando, neste ano, uma operação de ‘pente fino’, ou seja, analisando os benefícios de todos segurados pela Previdência Social. O objetivo desse mutirão seria identificar as possíveis irregularidades e fraudes nos benefícios.
No processo de investigação, que está sendo realizado pelo INSS, foram encontrados diversos casos de descontos indevidos em inúmeros benefícios de aposentados e pensionistas. Esse fator ocasiona em prejuízos financeiros significativos aos segurados do órgão.

Fachada de agência da Previdência Social, INSS (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Estes descontos atrapalham a saúde financeira dos segurados, dentre eles, a maioria são os idosos acima dos 60 anos, que dependem desses valores para equilibrar as contas mensais.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
A Previdência Social tomou uma atitude de emergência diante da descoberta destes descontos indevidos, bloqueando os aposentados e pensionistas de seus recebimentos por 180 dias para prevenir novos prejuízos e realizar mais análises detalhadas diante dos casos identificados na operação de pente fino.

Descontos indevidos nas aposentadorias de Idosos têm soluções pelo INSS (Fotos: Reprodução/ Internet/ FreePik/ Montagem)
Esse bloqueio dos benefícios pelo período de 180 dias causa um impacto financeiro complicado aos segurados, gerando uma instabilidade e insegurança financeira, ainda mais àqueles idosos que dependem da renda fixa do INSS, sejam através de aposentadorias, pensões e auxílios de diversos tipos.
+Já pode ir se despedindo do dinheiro em papel: Fim de uma era chega ao real com substituto do Banco Central
Claro que toda ação tem uma reação. Os idosos e demais segurados pelo INSS que estão com benefícios bloqueados por irregularidades e diante destas análises, estão fazendo muitos protestos pelo Brasil afora, exigindo uma solução mais rápida e a reinclusão do pagamento dos benefícios o quanto antes para sobreviverem.

Idosos aposentados denunciam descontos não autorizados no INSS (Foto: Reprodução/ FreePik)
+ELAS ENLOUQUECEM: Os 4 PERFUMES MASCULINOS mais recomendados a HOMENS que gostam de chamar ATENÇÃO
Quais são os descontos indevidos identificados pelo INSS?
São eles: Descontos em benefícios de forma irregular; Descontos em benefícios a pessoas falecidas; Descontos em benefícios concedidos a pessoas que não tenham direito ao recebimento; Descontos a pessoas que acumulam irregularmente benefícios de diferentes naturezas; Descontos decorrentes de fraudes e falsificações.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.