Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, um novo anúncio foi feito para os aposentados e pensionistas.
Paulo Turra bate martelo, Falcão aceita decisão e muda os planos do Santos novamente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social emitiu um importante alerta para os aposentados e pensionistas. Isso porque, os segurados da autarquia serão surpreendidos por um novo formato de prova de vida que, novamente, não irá requisitar grandes esforços para sua execução.
INSS DIVULGA MUDANÇAS
Suárez acerta detalhes finais com a diretoria para deixar o Grêmio e valores são expostos
LEIA TAMBÉM!
O INSS estuda a possibilidade de utilizar o transporte público como novo meio de realização da prova de vida entre aposentados e pensionistas. Neste caso, o controle biométrico será a principal ferramenta utilizada para a comprovação. Na ocasião, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, disse estar em fase de articulação do novo modelo de prova de vida junto à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (DF).
Daniel Alves tem primeira foto divulgada após seis meses preso na Espanha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar, que o objetivo é assegurar que a identificação biométrica ocorra assim que os aposentados e pensionistas passarem pela catraca. Por isso, entende-se que a novidade chegará, exclusivamente no Distrito Federal neste primeiro momento. Ainda em análise, se aprovada, a proposta poderá ser ampliada para outras localidades no futuro.
Ancelotti perde a paciência ao receber perguntas sobre a Seleção Brasileira: “Não vou falar disso”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo anuncia mudanças no INSS (Imagem Reprodução Internet)
Matheus Cunha mostra talento no Flamengo, conquista Sampaoli e mira Olimpíada
De acordo com Stefanutto, essa medida tornaria a prova de vida do INSS menos burocrática, facilitando para que os segurados comprovem que estão vivos e continuem recebendo os benefícios do instituto. De acordo com a Previdência Social, a nova versão da prova de vida do INSS será executada a partir do cruzamento de dados armazenados em bancos oficiais do Governo Federal.
Vasco parte com tudo para cima de Talleres para conseguir fechar contrato com Michael Santos