Grande vitória: Inscritos no Cadastro Único ganham APOSENTADORIA e brasileiros comemoram
27/04/2024 às 16h32
Inscritos no Cadastro Único ganham aposentadoria
Ocorre que uma grande vitória está disponível para os inscritos no Cadastro Único, com direito a aposentadoria e que muitos brasileiros nem imaginam.
O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é responsável por identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e distribuição de renda.
SAIBA MAIS! A tacada de mestre para ficar invisível no WhatsApp, ter privacidade e se livrar de mensagens indesejadas
Já a aposentadoria do INSS traz vários benefícios cruciais. Por exemplo, os contribuintes podem receber aposentadoria por idade, incapacidade, auxílio-reclusão e salário-maternidade, por exemplo.
O fato é que quem trabalhou de carteira assinada ou contribuiu para a Previdência Social tem direito a aposentadoria do INSS. Porém, em alguns casos, mesmo que a pessoa nunca tenha trabalhado é possível receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
O BPC/LOAS é concedido pelo Governo Federal como uma espécie de apoio as pessoas com mais de 65 anos ou com deficiência que passam pela referida situação de vulnerabilidade econômica.
O valor que o BPC/LOAS dispões aos brasileiros que se enquadram nos requisitos é de um salário mínimo, ou seja, de R$ 1.412 reais, atualizado em janeiro de 2024.
O benefício social só é concedido às pessoas que já são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Todos os auxílios pagos pelo Governo Federal precisam que este cadastro seja feito no CRAS mais próximo de sua região.
Desse modo, para garantir uma espécie de ‘aposentadoria’, mesmo sem ter contribuído para o INSS, deve seguir os pré-requisitos de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios.
Para se ter direito definitivo, o beneficiário não poderá ter renda acima de 1/4 do salário mínimo atual e não possuir outras fontes de renda, ou seja, estar desempregado e sem recebimento de outros auxílios.
COMO SABER SE VOCÊ FAZ PARTE DO BOLSA FAMÍLIA PELO CPF?
Uma das dúvidas mais frequentes dos cidadãos é saber se está ou não no Bolsa Família. De acordo com o portal do Governo, o cidadão poderá verificar se está no programa de transferência de renda através do CadÚnico.
“Quem está inscrito no Cadastro Único poderá consultar seu Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral por meio do aplicativo do Cadastro Único e também na versão web”, diz o portal do Governo.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!