Indignada, Sonia Abrão critica Bebel Gilberto por pisotear bandeira do Brasil: “Atitude absurda”
26/07/2022 às 8h51
Na tarde desta segunda-feira (25), Sonia Abrão aproveitou o A Tarde é sua para detonar Bebel Gilberto. Filha de João Gilberto, causou polêmica na última semana ao pisotear bandeira do Brasil durante show em São Francisco, nos Estados Unidos. Ao iniciar seu programa na RedeTV!, a apresentadora ainda frisou que a famosa está cometendo um crime.
“Queria deixar bem claro que esse tipo de coisa é crime previsto em lei. Você se enrolar na bandeira, pisotear a bandeira, queimar a bandeira, rasgar a bandeira, até xingar a bandeira”, iniciou Sonia Abrão.
“Tudo isso está previsto em lei, tudo isso tem punição. A gente não sabe como vai ficar o caso dela depois dessa atitude absurda, de gente alienada e ignorante”, completou Sonia Abrão. O vídeo de Bebel Gilberto foi compartilhado por Mário Frias. Ao sapatear no símbolo nacional, a cantora, que também é sobrinha de Chico Buarque, dizia: “Desculpe fazer isso, mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”.
Sonia Abrão ainda falou sobre estarem associando a bandeira nacional a um partido político: “Porque se ela tenta ligar a nossa bandeira com algum partido, algum representante político, ela está totalmente equivocada. A nossa bandeira é nossa, a nossa bandeira é o nosso RG como nação, nossa identidade”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Indignada com o fato, Sonia Abrão voltou a reforçar: “Quem faz esse tipo de coisa está tendo uma atitude que não só é absurda como não dá para a gente engolir e aceitar passivamente. Isso é um insulto à nossa nação. Se é assim que ela pensa que isso é protesto, isso não é protesto, é achincalhe”.
As imagens de Bebel Gilberto pisando na bandeira do Brasil foram compartilhadas neste sábado (23) pelo ex-secretário de cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias. “Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.