Inacreditável: Fórmula 1 na Band conquista R$ 120 milhões de faturamento
08/03/2022 às 13h16
Pelo visto, A Fórmula 1 já superou todas as expectativas da Band no ano de 2022. A Band fechou patrocínio com seis marcas para todas as etapas que serão apresentadas neste ano a partir do próximo dia 20 de março de 2022.
Vale destacar que a procura é tão grande que a Band já negocia mais cotas com outras empresas e ações especiais. O faturamento mínimo é de R$ 120 milhões, mas pode ser ainda maior.
Para quem não está acompanhado, as empresas que já fecharam exposição nas corridas são Claro, Philco, Ipiranga, Renault, Santander e Heineken. A emissora do Morumbi confirmou a informação para o site Notícias da TV, porém não contou detalhes sobre valores.
Ainda de acordo com o site Notícias da TV, uma delas foi vendida por menos que R$ 20 milhões, preço que as cotas de 2021 foram negociadas na emissora. Band e Liberty Media têm contrato até o fim do ano com a categoria mais importante do automobilismo nacional pelo modelo de market share.
Ou seja, tudo o que for financeiramente arrecadado é dividido entre as partes de forma igual. Com isso, a projeção mínima é de R$ 60 milhões para cada uma. O que mais anima a Band é a alta procura das empresas interessadas em atrelar seus produtos às corridas.
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Vale destacar que mais cotas estão em negociações entre o departamento comercial e o mercado, e outros tipos de ações especiais também são conversadas, peças de merchandising na voz do narrador Sérgio Maurício.
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Algumas marcas como: Claro, Philco e Heineken são as empresas que renovaram patrocínio, e Ipiranga, Santander e Renault chegaram este ano na Fórmula 1.
Porém três últimas já patrocinaram a categoria na época em que o evento estava sob domínio da TV Globo. O banco espanhol esteve em 2020, como por exemplo, no último ano de optou por um contrato com a maior emissora do país.
Mas o estrondoso sucesso publicitário da Band com a transmissão das corridas se deve a dois fatores importantes. O primeiro é a audiência de 2021, quando as provas ameaçaram fortemente a audiência do Esporte Espetacular, revista esportiva exibida nas manhãs de domingo na emissora líder.
A média total de pontos da temporada foi de 5 pontos na Grande São Paulo, excelente para os padrões da Band. Já o segundo motivo é o tipo de público que a Fórmula 1 atinge historicamente, mas que se intensificou na Band. A maioria de seus telespectadores são é de pessoas da classe AB, com mais de 35 anos de idade — e com alto poder aquisitivo para adquirir produtos anunciados durante as corridas ou nos intervalos comerciais na partida.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.