Boas notícias! Restituição do Imposto de Renda em lote especial para milhares de contribuintes
A restituição do Imposto de Renda é um benefício que a Receita Federal e o governo concedem aos contribuintes, devolvendo parte do dinheiro investido na declaração. No entanto, é importante esclarecer que nem todos os contribuintes têm direito a receber esse retorno financeiro.
+ Demitido, não dá mais! Santos toma atitude drástica e manda Paulo Turra embora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano trouxe uma boa notícia para os contribuintes do Imposto de Renda, pois a faixa de isenção foi ampliada em maio, passando a ser de até dois salários mínimos (R$ 2.640). Com essa mudança, pessoas que recebem até esse valor não precisam mais entregar a declaração do Imposto de Renda.
+ Pablo Vegetti brilha em sua estreia pelo Vasco, garantindo a vitória com um gol decisivo
Os pagamentos da restituição começaram logo após a data limite de entrega da declaração. Os primeiros beneficiados foram os grupos prioritários, como idosos, Pessoas com Deficiência, professores com o magistério como principal fonte de renda e uma nova classe que optou por receber a restituição via chave PIX (CPF).
LEIA TAMBÉM!
Vale lembrar que a restituição do Imposto de Renda não é paga de uma só vez para todos os contribuintes que têm direito. Devido à necessidade de verificação e levantamento de valores prévios, o pagamento é dividido em lotes, totalizando cinco no total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba quando você poderá receber a Restituição do Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)
O quarto lote está prestes a ser liberado
Para aqueles que ainda não receberam o pagamento da restituição, a próxima data prevista é em 31 de agosto. Contudo, é importante salientar que, caso não seja contemplado neste próximo lote, ainda há a possibilidade de receber na próxima data de pagamento, conforme o calendário fornecido pela Receita Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
