Imposto de Renda: Fique sabendo se você tem direito a restituição do que declarou ao Leão
08/05/2023 às 11h32
Muitos brasileiro se perguntam quando entregam a declaração do Imposto de Renda, se serão restituídos no futuro por algum cálculo feito a mais na conta entregue à Receita Federal.
Com base nisto, vamos deixar claro neste artigo quem são as pessoas que terão a restituição do Imposto de Renda e a partir de quando ela ocorrerá.
+NOVA LEI gera confusão no MOTORISTA que corre sério risco de levar mais do que uma MULTA
A restituição do Imposto de Renda é a forma que a Receita Federal encontrou para recompensar aquele cidadão que, após entregar sua declaração do IR, foi constatado que pagou mais do que deveria, portanto, tem o direito de receber parte do valor de volta em sua conta.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
A restituição do IR é muito mais comum do que se imagina, mas muito brasileiros não sabem deste direito. Sabendo disto, informamos que a data para a restituição do seu Imposto de Renda começará a ser paga a partir de 30 de maio.
Vale destacar que se você ainda não entregou seu IR, a data final é a mesma, 30 de maio. Se caso você não entregar até esta data, poderá sofrer multas acumulativas e que serão reajustadas com juros.
Mas como faço para saber se serei restituído? Muito simples, basta acessar o site da Receita Federal, preencher os campos e espaços com as informações que lhe forem solicitadas e clicar em ‘Consultar’.
+Visa anuncia importante fim aos consumidores e você precisa ver opções que ainda possuem o recurso
Se for fazer a consulta pelo aplicativo de celular, basta baixar o app ‘Meu Imposto de Renda‘, clique em ‘Consultar Restituição‘, preencha com os seus dados e você poderá consultar se haverá ou não a disponibilidade da restituição.
Vale lembrar que a Receita Federal faz uma análise de todos recebimentos e pagamentos do cidadão ao decorrer do ano, no caso, referente ao ano passado, além dos serviços que são consumidos por sua família e você mesmo.
+Insegurança: Quebra de grande banco deixa clientes muito preocupados com seu dinheiro depositado
Não sei fazer os cálculos do IR, e agora?
Caso você não sabia fazer uma declaração do Imposto de Renda, não se aflija, existem profissionais na área de contabilidade que estão familiarizados com isso.
Contrate um profissional e leve a ele os documentos e extratos necessários que lhe forem solicitados, para que ele faça os cálculos e envie tudo sem erros à Receita Federal.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.