Império: Téo Pereira é derrotado e perde controle no tribunal
30/07/2021 às 9h47
Nos próximos capítulos de Império, Téo Pereira (Paulo Betti) vai provar do seu próprio veneno e virar manchete de jornal após sair de fórum no camburão.
O colunista perde o processo movido por Cláudio Bolgari (José Mayer), e faz barraco na frente da juíza e recebe ordem de prisão. Ele será arrastado por policiais até a viatura e fotografado por jornalistas.
Depois de infernizar a vida do Claudio, o patrão de Érika (Letícia Birkheuer) vai ser processado pelo pai de Enrico (Joaquim Lopes).
“Parabéns, Merival”, cumprimenta seu advogado o cerimonialista. “Parabéns, digo eu, você teve a honra lavada”, complementa o profissional. Disposto a arrumar confusão, o patrão de Érika não perde tempo e dá uma alfinetada.
“Olha só, o disfrute dessas duas. Vão se beijar na boca aqui mesmo, como é que pode. Pelo jeito, a juíza entende do babado, não é meritíssima? Se tem marido em casa, tome cuidado, porque ele pode estar frequentando esses inferninhos de caminhoneiro”, diz o fofoqueiro profissional.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Não admito, isso é desacato à autoridade”, dirá a autoridade. Téo retruca alegando que não aceita a decisão da jurista. “Se for preciso, eu vou sair na rua pra dizer que tudo isso aqui é uma mentira”, provoca Téo.
Carmen (Ana Carolina Dias), advogada do jornalista, pede que ele se acalme diante do escândalo, ou não terá outro destino senão a cadeia.
A autoridade pede silêncio do recinto e o blogueiro começa a tirar a roupa como forma de protesto. “Eu vou ficar é pelado e com a mão no bolso”, ameaça o desafeto de Cláudio.
Todos no local ficam sem ação. “O senhor será preso por desacato à autoridade”, sinaliza a juíza. O fofoqueiro não se deixará abater e diz que se ela mandar prendê-lo aí é que ele fica pelado.
Diante do abuso, a autoridade dá voz de prisão a Téo. “O senhor está preso”, fala. Chegam dois policiais para conduzi-lo e o fofoqueiro se desespera. “Ai, não, preso não. O que que eu fiz?””, fazendo charme.
O patrão de Érika será algemado e arrastado pelo corredor do tribunal. “Algema, não, credo, algema é muito cafona. Vai com cuidado, coloca, com carinho, por favor. Ai que coisa horrorosa, eu sou uma vítima da hipocrisia”, provoca.
A ficante de Robertão (Rômulo Arantes Neto) pedirá ao chefe que pare de gritar porque sua situação é tensa. “Vai ser pior pra você, calma”, implora a amiga de Danielle (Maria Ribeiro).
Ao invés disso, o blogueiro berra ainda mais. “Porque não é você, que está sendo levado para o Carandiru, para a Papuna, sei lá para onde me levam”, se desespera.
Quem também se intromete é Carmen, alegando que o alertou, e acaba levando uma chamada do seu cliente. “Cala a boca também você, sua anta, faz o seu trabalho. Você é muito bem paga pra isso”, esbraveja o preso.
Quando Téo estiver sendo colocado dentro do camburão, Érika observa a presença de alguns jornalistas registrando o momento. Ela e a advogada ficam em alerta com a situação.
“A imprensa marrom fotografando o Téo com essas algemas”, dirá, Carmen. “Ai, me Deus, ele vai virar manchete de blogs, sites, jornais e revistas, a imprensa inteira. Dessa vez, eu acho que o feitiço virou contra o feiticeiro”, prevê a jornalista.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.