Império: Relembre quem acabou morto por Cora ao longo da novela
15/10/2021 às 9h41
Na novela Império, das 21h escrita por Aguinaldo Silva, Cora (Marjorie Estiano) morre no hospital após levar um tiro em pelo carnaval para defender seu grande amor José Alfredo (Alexandre Nero), que seria assassinado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
Antes de morrer num leito de hospital, a tia de Cristina (Leandra Leal) fez muitas vítimas. A primeira foi Eliane (Malu Galli), a assassina vê a irmã muito doente e implorando por socorro. E sem prestar socorro ela espera o grande amor do comendador falecer para depois chamar uma ambulância.
Fernando (Erom Cordeiro), ex-namorado de Cristina, também teve um fim trágico. O após ver o diamante, o interesse fala mais alto e sem pensar nas consequências, ele decide roubar o de Cora. Porém, o rapaz que até então era parceiro de Cora e atirado da escada da casa da criminosa e morre na queda.
Além desses dois crimes cometidos em sua casa, mais um acontece com o pai de Jairo. Reginaldo (Flávio Galvão) tenta tirar a virgindade de Cora, mesmo sem permissão. Porém, o momento é flagrado por Jurema (Elizângela), que cai da escada e morre imediatamente. Já experiente Cora pega um revólver e atira contra o mulherengo que tentou estuprá-la e o mata, sem dó.
Vale lembrar que mesmo indiretamente, a tia de Cristina é responsável pela morte de Jairo (Julio Machado). O filho de Jurema também tenta transar com ela, que havia lhe prometido a virgindade após alguns favores feitos por ele, mas é impedido pela chegada de um inimigo do passado. Esperta Cora foge, deixa os sozinhos sozinhos e o bandido mata Jairo e o enterra numa cova rasa, como nos sonhos de sua mãe.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Império é uma novela escrita por Aguinaldo Silva, com a participação de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. É vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.