Império fracassa na Globo e novela é a pior audiência da história da faixa das 21h na emissora

01/07/2021 às 10h23

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Império: José Pedro leva pé na bunda e é demitido por José Alfredo: “Ladrão barato” (Reprodução/Globo)

A novela Império, de 2015, foi escalada para tapar o buraco da faixa das 21h da TV Globo por conta da suspensão das gravações, a fim de conter a pandemia e preservar a saúde dos atores e equipe de produção.

Sucesso durante sua exibição original, Império não está entregando a audiência desejada pelos executivos da emissora.

O fracasso é tremendo e a reapresentação da história de José Alfredo, Maria Marta e Cora ocupa o posto de novela das 21h de menor audiência na história da Globo, ocupado anteriormente por Babilônia.

Segundo o site Notícias da TV, os 65 primeiros capítulos de Império, no ar entre 12 de abril e 22 de junho, registraram 26,1 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país.

Durante os primeiros meses, Império foi sintonizado por 40,2% dos brasileiros, representando também o pior share da história do horário nobre da televisão brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Para comparação, as novelas reprisadas desde o início da pandemia tiveram um índice maior que a atual. Fina Estampa registrou 31,0 de ibope e A Força do Querer fechou com 27,3.

A única inédita desde o início da pandemia, Amor de Mãe, marcou 30,9 na parte final, que chegou ao fim em abril.

A dor de cabeça da Globo com Império deve durar mais alguns meses, já que a trama deve terminar só em outubro, quando entra a inédita Um Lugar Ao Sol.

Império: Eliane volta do mundo dos mortos para assombrar Cora: “Maldade”

Em Império, Cora (Drica Moraes) vai ter que acertar as contas com a irmã morta Eliane (Malu Galli).

A mãe de Cristina (Leandra Leal), voltará para assombrar a irmã. Mas nem isso não deixará a vilã com medo.

“Você é má, Cora. Naquela época, você me convenceu de que não tinha como Cristina ser filha de José Alfredo [Alexandre Nero]. Você me fez acreditar que ela era filha de Evaldo [Thiago Martins]. Foi só de maldade, não foi?”, dirá o espírito.

De forma tranquila, Cora tentará conseguir o perdão da irmã. “Por que lembrar disso agora, minha irmã? O mais importante é que ele reconheceu Cristina como filha. Isso é que importa”.

Fora do quarto, Cora revelará que não tem medo nenhum da alma de Eliane.”Agora não, Eliane. Agora que eu consegui tudo o que eu queria, não vou deixar… Não adianta vir arrastando corrente lá do fundo das profundezas não. Você não vai atrapalhar minha vida”.

Eliane irá assombrar Cora, em Império (Reprodução/TV Globo)

Eliane irá assombrar Cora, em Império (Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.