Império: “Criatura exótica e ridícula” diz Silviano para José Alfredo

05/10/2021 às 8h19

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Reprodução/Globo)

Nos próximos capítulos da novela Império, finalmente Silviano (Othon Bastos) tira a máscara e desabafa falando tudo o que pensa de José Alfredo (Alexandre Nero) sem medo de represálias.

Tudo inicia quando o José Alfredo descobre por Cora (Marjorie Estiano) que o mordomo é o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral). E ao ter certeza da informação, ele desconfia que Silviano seja Fabrício Melgaço, seu maior inimigo na trama.

Ainda em choque com a confirmação da noticia, José Alfredo conversa sobre sua opnião com Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) e toma uma decisão radical: expulsar Silviano de sua casa.

Ao chegar na mansão dos Medeiros, José Alfredo vai direto para o quartinho de Silviano e avisa que ele está demitido. Naquele momento, o ex-marido de Maria Marta faz cena, mas depois de ouvir  o que José Alfredo tem a dizer, ele muda sua postura.

Logo, José Alfredo informa Maria Marta que Silviano foi demitido e a matriarca da família reage: “Eu não admito que você mande um funcionário meu embora!”, responde ela furiosa.

LEIA TAMBÉM:

Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Reprodução/Globo)

Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Reprodução/Globo)

Mas José Alfredo debocha a relação do mordomo com a imperatriz, e assim irritando Silviano aos poucos, e num instante e ele tira a máscara. E enfurecido, ele grita: “Vá a merda!”. O grito é tão alto que chama atenção de todos.

Sem medo de represálias, ele continua. “Era o que estava escrito naquele bilhete que eu deixei pra Marta no lugar das joias. E é para onde eu vou mandar o senhor! Vá a MER-DA!”, continua ele.

“Enlouqueceu o homem. Depois de roubar todo o meu dinheiro, ladrãozinho safado…”, retruca José Alfredo.

Mas Silviano não deixa por menos. “Tudo menos isso. Não aceito ser chamado de ladrão. É uma ofensa grave, ainda mais vindo de um escroque, um bandido!”, acusa ele, sem papas na língua.

“Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a Terra. Você se julga o imperador, mas você é o que sempre foi. Um bronco! Um nordestino sem nenhum refinamento que nunca teve escrúpulos! Um ignorante! Se não fosse a Marta, você seria ainda hoje uma criatura exótica e ridícula. Um palhaço aos olhos da humanidade!”, grita o mordomo, deixando Comendador enfurecido, a ponto de atacá-lo com uma faca.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.